Livros para celebrar o dia de combate à LGBTfobia 

No dia 17 de maio, é conhecido como o dia internacional de luta conta a LGBTfobia. Em homenagem a data separei alguns títulos de livros, filmes e séries, que celebram a comunidade LGBTQIA+. Confira abaixo:

Titulo: Com amor, Simon 

Autora: Becky Albertalli 

Editora: Intrínseca 

Sinopse: O livro conta a história de Simon Spier, um adolescente de dezesseis anos que é gay, mas ainda não contou isso a ninguém. Quando começa a corresponder via email com um misterioso garoto que se identifica como Blue, Simon vê que terá que enfrentar não somente o mundo mas também a suas próprias convicções. O livro também ganhou uma adaptação para o cinema com o mesmo nome.

Onde assistir: Star+

Links para comprar: AmazonSubmarinoAmericanas

Título: A Garota Dinamarquesa 

Autor: David Ebershoff 

Editora: Fábrica231 

Sinopse: Inspirado em uma história real, acompanhamos Einar e sua esposa Gerda, na Europa nos anos de 1920. Gerda é uma pintora que pede a seu marido para se vestir com roupas femininas para que ela possa terminar seu quadro. A partir disso Einar começa a se vestir como Lili, e a partir daí acompanhamos a descoberta de Einar sobre si mesmo e o amor de Gerda por ele. A adaptação para as telonas veio trazendo Eddie Redmayne como o protagonista, entregando uma atuação que vai emocionar a todos.

Onde assistir: Star+

Links para comprar: AmazonSubmarinoAmericanas

 

Título: O Terceiro Travesseiro

Autor: Nelson Luiz de Carvalho

Editora: Edições GLS

Sinopse: Baseada em relatos reais, o primeiro romance do escritor Nelson Luiz de Carvalho, acompanha um garoto que sofre na sociedade preconceito por sua sexualidade e a dor e a dor de um amor mal interpretado.

Links para comprar: AmazonSubmarinoAmericanas

 

Título: Conectadas

Autora: Clara Alves

Editora: Seguinte

Sinopse: Entrando no mundo dos games, acompanhamos a interação de Raíssa e Ayla, que jogam um jogo online chamado feéricos. As duas se aproximam e se identificam muito uma com a outra, se tornando confidentes e amigas, o único problema é que Raíssa usa um avatar masculino e Ayla não sabe que está conversando com uma garota. Com uma convenção do jogo chegando perto as duas poderão fazer com que esse romance on-line se torne off-line?

Links para comprar: AmazonSubmarinoAmericanas

 

Título: Você tem a Vida Inteira

Autor: Lucas Rocha

Editora: Galera

Sinopse: O que fazer quando se recebe uma notícia que mudará a sua vida? Quando Victor descobre que Henrique é soropositivo fica apreensivo e resolve fazer um teste, que dá negativo mas conhece Ian, que recebe uma notícia que vai mudar a sua vida, dessa forma entrelaçando o destino deles.

Links para comprar: AmazonSubmarinoAmericanas

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: