The Wilds retorna para sua segunda temporada após dois anos na Amazon Prime Video. Seguindo o gancho da primeira temporada a nova fase apresenta 8 novos garotos que são deixados na ilha deserta, são eles Seth (Alex Fitzalan), Rafa (Zack Calderon), Kirin (Charles Alexander), Josh (Nicholas Coombe), Ivan (Miles Gutierrez), Bo (Tanner Rook), Henry (Aidan Laprete) e Scotty (Reed Shannon). Em uma comparação passado e presente, onde vemos os garotos na ilha e depois nas instalações do experimento. A série ainda revolve ao tempo das garotas na ilha trazendo os acontecimentos que se sucederam ao fim da primeira temporada.
A nova temporada parece um pouco corrida em relação a anterior, com os novos arcos trazidos pelos garotos, as tramas deixadas na ilha das garotas e o momento atual. A histórias dos novos personagens parece mais vazia e pouco aprofundada, em contraste a primeira temporada em que as garoas foram bem exploradas e seus arcos não eram previsíveis.
Muitos novos mistérios são trazidos à tona, e outros antigos são continuados, mas alguns ganchos deixados pela primeira temporada são pouco explorados. Os melhores momentos apresentados são definitivamente os de Shelby (Mia Healey), Toni (Erana James) e Rachel (Reign Edwards), que passam emoção e identificação com o público.
Outras tramas deixadas pela primeira temporada não são tão abordadas, como a relação de Marta (Jenna Clause) com o que aconteceu em seu passado. Além disso alguns personagens passam facilmente despercebidas e tem pouquíssimo tempo de tela, como é o caso de Fatin (Sophia Ali) e Dot (Shannon Berry), personagens de destaque na temporada anterior.
A mente de Leah (Sarah Pidgeon) continua sendo uma constante presente na série. Sua paranoia cresce cada vez mais e chega em um ponto em que a garota não pode ficar sozinha sem ter alucinações, que a levam no final à um momento de confronto com sua própria mente. A atuação impecável de Sarah Pidgeon certamente a leva ao protagonismo da série.
Com dois episódios a menos, a segunda temporada parece corrida e pouco aprofundada. Muitos assuntos são trazidos à tona ao mesmo tempo e deixa mais pontas soltas do que a primeira temporada. Ainda sem confirmação de uma terceira temporada os fãs de Tha Wilds (inclusive eu) são deixados com mais mistérios sem solução e agora o dobro do elenco. O que será que Sarah Streicher fará agora?
Nota: 3,0
Confira abaixo o trailer da segunda temporada de The Wilds: