Lidos de maio

Olá pessoal! Hoje venho contar pra vocês o que eu li no mês de maio. Não consegui ler muitos livros porque foi um mês bem corrido pra mim, mas aqui estão os lidos de maio: 

Título: Amityville 

Autor: Jay Anson

N° de páginas: 256

Editora: Darkside Books

Sinopse: Em 13 de novembro de 1974, um crime brutal chocou os Estados Unidos: o misterioso assassinato da família DeFeo, em Amityville. Alguns dias depois, Ronald DeFeo Jr., o único sobrevivente do massacre, admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes em sua cabeça.
Meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz adquiriram a antiga residência dos DeFeo por uma pechincha. Durante o breve período em que moraram em Amityville, estranhos acontecimentos afetaram a vida do casal e seus três filhos, levando-os a crer que presenças malignas habitavam a casa. A experiência foi tão traumática que, vinte e oito dias depois da mudança, a família fugiu aterrorizada, deixando seus pertences para trás. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Nota:
Fiquei impactada do início ao fim lendo esse livro. Já tinha visto o filme, mas a riqueza de detalhes realmente te leva para dentro da casa. Daqui a pouco sai essa resenha no blog.

Compre aqui


Título: A Porta no Muro  

Autor: H.G. Wells 

N° de páginas: 25

Editora: Wish

Sinopse: “A porta no muro” nos levará ao mundo de lembranças do nosso protagonista, que certa vez encontrou uma misteriosa porta verde numa parede branca. Cada decisão tomada por ele em diferentes momentos da vida é uma porta que se abre. E cabe a nós confiar no narrador enquanto ele nos guia através dessa jornada cheia de alegorias sobre o conflito da humanidade, entre atender ao chamado dos nossos sonhos ou a expectativa da sociedade.

Nota:
H. G. Wells realmente nunca decepciona. A resenha desse conto já está disponível no blog. 

Compre aqui 


Título: Gótico Mexicano

Autor: Silvia Moreno-Garcia

N° de páginas: 288

Editora: Darkside Books

Sinopse: Noemí Taboada é uma jovem independente e chique que mora na fervilhante Cidade do México. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear em seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras. A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde vive confinada com o marido e a família dele. Convocada a investigar o mistério na cidadezinha de El Triunfo, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo nossa intrépida heroína estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.

Nota:
Não posso negar que amo um terror/suspense e com esse não foi diferente. Já já sai resenha no blog sobre esse livro incrível 

Compre aqui


Título: Amor(es) Verdadeiro(s)

Autor: Taylor Jenkis Reid

N° de páginas: 296

Editora: Paralela

Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional “e viveram felizes para sempre”, uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece ― até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Nota:
Simplesmente apaixonada com esse livro e com o que ele me fez sentir a cada reflexão. Mais um que daqui a pouco também venho com resenha. 

Compre aqui


Total de livros: 4
Total de páginas: 865
Média das notas: 4,5

Já leram alguns desses? Me conta sua opinião e comente suas leituras recentes, vou amar saber. E que venham os lidos de Junho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: