Leitura de Verão de Emily Henry

Tornando-se um queridinho das redes sociais rapidamente e apesar das expectativas altas, o livro entregou tudo, se não mais… 

Leitura de Verão foi um dos lançamentos mais aguardados do ano de 2022 no mundo dos romances literários. O livro escrito por Emily Henry, foi lançado pela editora Verus.  

A narrativa acompanha January Andrews, uma escritora que está enfrentando um bloqueio criativo enquanto é pressionada a escrever um novo livro. Após a morte de seu pai e a descoberta de alguns segredos guardados por ele, ela se muda para a cidade de North Bear Shores. 

Ao chegar na casa de praia, January se depara com seu novo vizinho Augustus Everett, um antigo colega de faculdade e rival no mundo dos escritores. Ele é o completo oposto de January no quesito escrita, enquanto ela sempre dá aos seus personagens um final feliz, ele traz aos seus livros a realidade nua e crua. 

“Eu acho corajoso acreditar no amor. No tipo duradouro de amor. Tentar viver isso, mesmo sabendo que pode machucar” 

Em uma noite de conversa, os dois acabam fazendo uma aposta que pode ajudá-los, que enfrentam a pressão de escrever um novo livro. January terá de entrar no mundo de Augustus e escrever um livro de ficção literária e ele entrará no mundo romântico dos finais felizes. Será se essa mudança tão brusca nos gêneros literários vai dar certo? 

O livro flui muito bem e 364 páginas acabam em um piscar de olhos. A escrita de Emily Henry é fácil de compreender e os personagens são extremamente cativantes e não falta vontade para conhecê-los a cada capítulo lido. 

“Coisas ruins não escavam a vida até que o poço seja tão fundo que nada de bom jamais vai ser suficientemente grande para nos fazer felizes outra vez” 

Além de trabalhar o romance entre os personagens a autora também escreve sobre o luto que January está passando e como passa a conhecer esse outro lado seu pai e lidar com sua perda. 

O livro é um respiro e ao mesmo tempo eu não consegui parar de ler. Tocante e divertido, Leitura de Verão é uma recomendação para todos que apreciam um romance de esquentar o coração. 

Nota:

Título: Leitura de Verão
Autora: Emily Henry
Editora: Verus
Gênero: Romance
N° de Páginas: 364
Ano de publicação: 2022

CURTA O POST – COMENTE SUA OPINIÃO – COMPARTILHE COM OS AMIGOS – SIGA O BLOG

3 comentários em “Leitura de Verão de Emily Henry”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: