Um dos livros mais comentados desse ano e será que valeu todo o hype?
É Assim Que Acaba traz a vida de Lily, uma garota que sofreu com o relacionamento abusivo de seus pais e nunca entendeu por que sua mãe nunca saiu dessa situação. Anos depois, após o funeral de seu pai, Lily conhece Ryle Kincaid, um cirurgião iniciando sua carreira, e após esse momento os dois se envolvem em um relacionamento e a vida dela nunca mais será a mesma.
Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade muito mais difícil que simplesmente perdoá-la
Ao mesmo tempo em que acompanhamos o presente, também acompanhamos o passado de Lily pelo seu diário, onde ela narra os momentos com seu primeiro amor, Atlas Corrigan.
É um tema delicado, e apesar de precisar ser exposto eu não senti que a autora o abordou da melhor forma, o que pode levar a uma romantização do personagem abusivo e da situação.
Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas
Mas apesar disso, entendemos como um relacionamento abusivo afeta a vítima psicologicamente e também as pessoas a sua volta. Conseguimos compreender como uma pessoa acaba por ficar nestes relacionamentos, por inúmeros motivos, e não cabe as pessoas de fora julgá-las.
Apesar de ser um livro que li muito rápido, por ser uma escrita fluida e de fácil entendimento, o assunto que a autora aborda é difícil de processar. Muitas vezes tive que parar a leitura para organizar os pensamentos sobre o que tinha acabado de ler.
Não paramos de amar uma pessoa só porque ela nos magoou. Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar
E aí? se interessou pelo livro?
Nota:

Título: É Assim que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
N° de Páginas: 368 páginas
Ano de Publicação: 2017
CURTA O POST – COMENTE SUA OPINIÃO – COMPARTILHE COM OS AMIGOS – SIGA O BLOG