Ícone do site 1 Café com livro

Livros Natalinos

Anúncios

Olá, pessoal! Como o Natal está chegando aqui vão algumas recomendações literárias na temática natalina. Espero que gostem 

Título: O Natal de Hercule Poirot 
Autora: Agatha Christie 
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Ficção Policial
N° de Páginas: 224
Ano de Publicação: 1938

Sinopse: Quando o abastado Simeon Lee convidou seus quatro filhos e respectivas esposas para o Natal, não tinha em mente um reencontro caloroso. A ocasião era apenas um pretexto para anunciar, em meio a vociferações e insultos, que seu testamento seria alterado após as celebrações. Mas as queixas não se mantém por muito tempo.
Depois do jantar, os convidados escutam um estrondo e um grito ensurdecedor. Ao chegarem no quarto de Simeon, encontram seu corpo coberto de sangue e a mobília do quarto revirada.
Mas como descobrir o assassino de um homem que cultivou inimigos a vida inteira? Somente Hercule Poirot poderá responder a esta pergunta.


Título: Um Conto de Natal 
Autor: Charles Dickens 
Editora: Antofágica
Gênero: Conto de Fadas
N° de Páginas: 312
Ano de Publicação: 1843

Sinopse: Scrooge é um homem avarento, muquirana, miserável e mão de vaca. Para ele, até mesmo o Natal parece um enorme desperdício de tempo e de dinheiro. Em mais uma lastimável noite natalina, o fantasma de seu sócio Marley aparece para assombrá-lo e lhe fazer um alerta: Scrooge será assombrado por três espíritos, que lhe mostrarão seus erros (e as consequências deles) no Natal passado, presente e futuro.


Título: O Presente do Meu Grande Amor 
Autor: Vários autores
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Juvenil
N° de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2014 

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemore o Natal, o Ano Novo, o Hanukkah ou o solstício de inverno.
Casais se formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.


Título: Todas as Cores do Natal
Autores: Vitor Martins, Alliah, Bárbara Morais; Lucas Rocha e Mareska Cruz
Editora: Agência Página 7
Gênero: Young Adult / LGBTQ+
N° de Páginas: 144
Ano de Publicação: 2017 

Sinopse: A Agência Página 7 reuniu cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. O livro propõe trazer a voz dos escritores enquanto pessoas LGBTQ+ para ilustrar as experiências de seus personagens a partir de uma perspectiva mais próxima.


Título: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green; Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Gênero: Ficção Juvenil
N° de Páginas: 336 
Ano de Publicação: 2013 

Sinopse: Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os ammigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.


Gostaram das recomendações? Já leram algum desses livros?

CURTA O POST – COMENTE SUA OPINIÃO – COMPARTILHE COM OS AMIGOS – SIGA A PÁGINA

Sair da versão mobile