Ícone do site 1 Café com livro

O Último Suspiro de Karin Slaughter

Anúncios

Esse livro é um prequel (acontece antes) do livro “A Boa Filha”, da mesma autora. Nele temos Charlie Quinn, uma advogada que tem alguns traumas após, na infância, ter sua casa incendiada e sua mãe assassinada em sua frente devido aos clientes do pai, um advogado de sucesso na cidade. Ela decide seguir a mesma carreira de seu pai, mas sempre ajudando aqueles que precisam de ajuda sem pensar muito em si mesma. 

“Ela devia ter aprendido uma lição com as perdas e seu pai; porém, se tinham servido para alguma coisa, era para fazê-la querer lutar com mais afinco”

Quando conhece Flora Faulkner, uma garota que também perdeu a mãe na infância, escoteira e aluna modelo, Charlie não pode recusar quando ela lhe pede ajuda para conseguir se emancipar de seus avós, que ainda possuem sua guarda até os dezoito anos. 

Flora também tem um fundo fiduciário, e afirma que seus avós estão usando seu fundo para eles mesmo ao invés de guardar para a garota ir para a faculdade. Charlie fica muito comovida com a garota e por sua história ser parecida com a dela e decide ajudá-la. Mas Charlie irá se envolver em uma trama que ela jamais imaginou ser possível. 

Ela já tinha sido ameaçada por clientes antes. Eram osso do ofício quando se defendia criminosos

Apesar de ser um livro bem curtinho a trama te envolve e você não consegue parar até descobrir todos os plots. Me deixou com muita vontade de ler o próximo livro. A escrita da autora é bem fluida fazendo com que você nem perceba que está lendo e quando vê já acabou o livro. 

O plot principal é um pouco previsível, mas a maneira como ele é desenvolvido é surpreendente. Recomendo demais, é uma leitura rápida que pode ser feita em um dia. 

Nota:

Se interessou pelo livro? Conhece a autora? Já leu algum outro livro dela? 

Título: O Último Suspiro
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Suspense
N° de Páginas: 118
Ano de Publicação: 2018

CURTA O POST – COMENTE SUA OPINIÃO – COMPARTILHE COM OS AMIGOS – SIGA A PÁGINA

Sair da versão mobile