Ícone do site 1 Café com livro

É Assim Que Começa de Colleen Hoover

Anúncios
A continuação do aclamado “É Assim Que Acaba” começa exatamente onde o livro anterior terminou. Se você ainda não leu o anterior, tem resenha aqui no blog. 

Lily acaba de reencontrar Atlas após dois anos separados e logo todo o sentimento que existe entre os dois volta e ela aceita sair em um encontro com ele. Após se separar, Lily e Ryle estão se adaptando em compartilhar a guarda de Emerson, sua filha. Após reencontrar com seu primeiro amor, Atlas Corrigan, após dois anos todo o sentimento que existe entre os dois volta a tona e ela aceita sair em um encontro com ele. 

“Será que vale a pena? É óbvio que Atlas vale a pena. Mas será que vale a pena nós dois ficarmos juntos? Será que nós dois termos um relacionamento compensaria o estresse que isso causaria em todas as outras áreas da minha vida?” 

Tudo parece perfeito, mas, mesmo não sendo mais casados Ryle ainda é presente em sua vida, e Atlas é um assunto complicado entre os dois. Lily sabe que a reação de Atlas voltando a sua vida pode causar uma reação negativa em Ryle e teme suas atitudes. 

Atlas também está passando por seus próprios problemas, seus restaurantes sendo atacados e vandalizados e a volta de sua mãe acrescentam mais problemas em uma história que já é complicada o suficiente. 

“Já tinha me apaixonado por ela muito antes do nosso primeiro beijo. Antes daquele momento, eu nunca tinha amado tanto alguém. Acho que nunca amei alguém mesmo depois daquele momento. E acho que ainda amo” 

O livro alterna entre as perspectivas de Lily e Atlas, e Colleen desenvolve muito bem o passado de Atlas, e conhecer mais sobre o que ele viveu só me fez amar ainda mais o personagem (apesar de ela não desenvolver tanto o próprio Atlas). Já a Lily, está mais forte e determinada a colocar um fim ao ciclo de violência que viva com Ryle (ainda bem), ainda mais com a filha, Emerson, envolvida.  

A escrita é muito fluida, coisa que venho percebendo nos livros da Colleen, e eu nem percebi que estava lendo até terminar (o que foi incrivelmente rápido). A história é previsível e segue exatamente a linha que os fãs pediram, um final feliz para Lily e Atlas. 

“É óbvio pra mim que a sociedade tem idolatrado os heróis errados esse tempo todo, pois estou convencida de que erguer um prédio nos braços requer menos força do que abandonar de vez uma situação abusiva” 

Foi muito bom ver onde os personagens conseguiram chegar, e ver cada um deles encontrando a felicidade. Ver a Lily forte e com uma rede de apoio incrível a sua volta dá esperança para o futuro dela. 

Senti que faltaram alguns desfechos na história, e o mais importante, claramente faltou uma punição para o Ryle. Apesar de todo o hype, o livro entrega simplesmente o que prometeu e nada mais. 

Nota:

Já leu o livro? Se interessou?

Título: É Assim Que Começa
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
N° de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2022

CURTA O POST – COMENTE SUA OPINIÃO – COMPARTILHE COM OS AMIGOS – SIGA A PÁGINA

Sair da versão mobile