Não Conte a Ninguém de Harlan Coben

O primeiro livro que eu li do autor e garanto que irei ler mais dele 

 Há oito anos a esposa do Dr. David Beck foi assassinada por um serial killer brutal. Enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo (uma tradição dos dois) eles foram atacados. Enquanto Beck era golpeado e ficava inconsciente, Elizabeth era raptada e seu corpo seria encontrado dias depois com a marca de KillRoy. 

Após oito anos, Beck é um médico em um posto de saúde e vive sozinho, nunca mais tentou se relacionar amorosamente depois do acontecido. Ele tem somente a companhia de sua irmã e a esposa, que também é sua melhor amiga. 

“Falar sobre Elizabeth dói. Dói muito. Traz de volta seu último grito. Traz de volta todas as perguntas não respondidas. Traz de volta todos os “e se…”. Traz de volta a culpa, o sentimento, por mais irracional que seja, de que um homem mais forte – um homem melhor – poderia tê-la salvado” 

Beck recebe um e-mail enigmático, que contém informações que somente a esposa poderia saber e ao mesmo tempo a polícia o procura porque dois corpos foram encontrados junto com o taco de beisebol usado para nocautear ele, perto do local onde ele e a esposa foram atacados. 

Ao mesmo tempo que tenta buscar respostas sobre o e-mail misterioso, Beck se vê na mira dos policiais que tentam incriminá-lo pela morte de Elizabeth. Ele se pergunta se a esposa poderia estar viva, e se estiver, porque nunca o procurou. Outras pessoas também querem essas respostas e assim começa uma caçada a Beck, e ele só pode contar com poucos para ajudá-lo. 

“Eu diria que Elizabeth nunca mentiria para mim, mas à luz dessa recente descoberta isso já não parecia um argumento convincente” 

A história é contada em primeira pessoa, e acompanhamos David Beck. O livro é, por si só, intrigante. Você fica preso na narrativa e assim como o personagem quer respostas. O final é um pouco corrido, e algumas das explicações são pouco convincentes, mas não deixa de ser completamente envolvente. 

Muitos segredos são revelados ao longo da narrativa não deixando nenhuma ponta solta, mas o último é de deixar qualquer um boquiaberto. É um suspense magnético e me deixou muito ansiosa para ler mais livros do autor. 

Nota:

Título: Não Conte a Ninguém
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense
N° de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2019


CURTA O POST – COMENTE SUA OPINIÃO – COMPARTILHE COM OS AMIGOS – SIGA A PÁGINA

Uma resposta para “Não Conte a Ninguém de Harlan Coben”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: